sábado, setembro 30, 2006

Higiene Pessoal

Uma pessoa constipa-se ligeiramente. Continua a fazer a sua vida normal: vai ao cinema, sai com os amigos, vai à mercearia, ao talho, viaja, cozinha, rega as flores, lê uns livros, dá uns beijinhos, prega partidas, ri, chora (até ajuda a expelir o muco), vai ao futebol, uns respingos e um nariz encarnado pelo meio, visita umas exposições, janta fora, vai trabalhar... mas não pode ir à natação. NÃO PODE IR À NATAÇÃO. Descobri isto um destes dias, estava eu com água de piscina até às orelhas e eis senão quando um espirro me vem ameaçar (só a muito custo o segurei, podia-me até ter afogado com esta brincadeira). Como é que uma pessoa constipada mantém a sua dignidade nas aulas de natação, evitando o asco dos outros? Como é que uma pessoa se assoa dentro de água, com que lenço? E onde é que os guarda, caso houvessem lenços impermeáveis? Foi uma descoberta fulminante, esta da possibilidade de ter de ficar em casa a assoar-me enquanto os outros (incluindo um miúdo de 8 anos que goza sempre os meus mergulhos-o parvo) vão para a natação ao final do dia. Vou-me guardar das correntes de ar e das aves, é o que vou fazer.